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O crescimento da beleza continuará até 2026

10 de abril de 2024

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ICosmetologia

O crescimento da beleza continuará até 2026

Embora a disponibilidade do consumidor norte-americano para gastar na maioria dos sectores de produtos de consumo permaneça baixa, a beleza é uma excepção notável. 

De acordo com os dados da Circana apresentados como parte do “Estado da Indústria: Relatório de Tendências Globais 2024 a ” da CEW, as vendas em dólares da indústria de beleza de prestígio dos EUA cresceram 14%, ano após ano, para atingir US$ 31,7 bilhões em 2023; as vendas de produtos de beleza no mercado de massa experimentaram um aumento anual de 6% em dólares no mesmo período.

Entretanto, a beleza masstige representou 11% das vendas globais, representando uma taxa de crescimento de 16%, cerca do dobro da massa.

Na extremidade superior do espectro, a participação em dólares da beleza de luxo no mercado dos EUA totalizou 14% em 2023, de acordo com a Circana, enquanto a participação unitária totalizou 5%.

O setor de beleza de luxo dos EUA está agora avaliado em 4,4 mil milhões de dólares, com uma taxa de crescimento projetada de 9%, que é notavelmente mais fraca do que a taxa de 14% do setor de prestígio.

Enquanto isso, as marcas de beleza fundadas por negros cresceram 13% em dólares.

Combinado, o setor de beleza dos EUA cresceu 11% ano após ano, totalizando US$ 108 bilhões.

Olhando para o futuro, a Circana prevê um crescimento de 10% para o mercado de beleza de prestígio dos EUA, com a expansão a abrandar em 2025 e 2026 para 8% e 7%, respetivamente.

Espera-se que o desempenho geral da unidade permaneça estável até 2026, com alguns consumidores transferindo seus gastos para massa, de acordo com Circana.

De uma perspectiva global, Tara James Taylor do NIQ observou ao público do CEW que o mercado de beleza da Europa registou um crescimento de 10,9% em 2023, em comparação com 21,3% para a América Latina e 3,4% para a Ásia-Pacífico, reflectindo a fraqueza contínua na China.

A relativa fraqueza do mercado de beleza chinês despertou o interesse na Índia como um novo centro de crescimento internacional, como evidenciado pela parceria de expansão de varejo da Sephora em novembro de 2023 com a Reliance Beauty & Personal Care.

De acordo com dados do NIQ, as vendas de produtos de beleza na Índia aumentaram 7,1% ano após ano no último período do relatório (3º trimestre de 2023).

Nesse período, as vendas de fragrâncias aumentaram 17,6% ano a ano. Isto é ecoado por um aumento nas pesquisas online por fragrâncias masculinas, de acordo com dados apresentados por Sam Mintz, do Google, e Yarden Horwitz, da Spate.

As vendas de cuidados com a pele na Índia – outro segmento masculino importante de acordo com Google e Spate – aumentaram 8,6% no mesmo período, de acordo com dados do NIQ, seguidas por cosméticos coloridos, que aumentaram 8%.

As vendas de produtos para cabelos na Índia aumentaram 5% no mesmo período, enquanto as vendas de produtos para unhas aumentaram cerca de 4,9%.

As principais tendências na Índia, de acordo com o NIQ, incluem ingredientes ayurvédicos nativos do mercado, bem como minimalismo e beleza masculina.

Os dados do Google/Spate apresentados durante o evento CEW revelaram outras tendências, incluindo formulações naturais, cujo interesse é impulsionado por uma população jovem na Índia, assim como as pesquisas focadas na poluição e na defesa UV.

Em outros lugares, as principais tendências dos EUA incluíam a saúde do couro cabeludo e marcas de celebridades, de acordo com o NIQ, enquanto as principais tendências do Reino Unido incluíam beleza na menopausa, conceitos de skinificação e K-beauty.

De acordo com a NIQ, as principais tendências entre os compradores de produtos de beleza chineses incluem marcas locais, ingredientes naturais para a saúde e produtos de beleza de alta tecnologia.

No total, de acordo com dados do NIQ, os gastos globais com beleza aumentaram 13% em 2023, em comparação com cerca de 11% no mercado dos EUA.

As vendas unitárias cresceram 2,7% na União Europeia, em comparação com 4% no mercado dos EUA.

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