15 de julho de 2022
|
ICosmetologia
Muita gente não recomenda colágeno oral porque de fato, nem todo colágeno oral é igual. Alguns sequer tem estudo de eficácia e segurança.
Não é o caso dos colágenos fabricados pela empresa Rousselot, que fabrica o Peptan e da Gelita, que fabrica o Verisol. Existem várias publicações de ambos comprovado os benefícios para a pele.
Mas minha dica de leitura de estudo científico é uma publicação onde os pesquisadores avaliaram a redução da pigmentação da pele em voluntários que utilizaram os peptídeos de colágeno, uma versão fermentada de colágeno (confesso que esse eu não conhecia) ou placebo.
O estudo randomizado, duplo-cego e placebo controlado concluiu que a ingestão de 5,0 g/dia de peptídeos de colágeno ou peptídeos de colágeno fermentado por 3 meses é segura. Os peptídeos de colágeno reduziram significativamente as manchas pigmentadas e a vermelhidão após 1 mês de ingestão.
Segundo os autores, a ingestão de peptídeos de colágeno ou peptídeos de colágeno fermentado são úteis para suprimir a pigmentação, e a ingestão de peptídeos de colágeno pode ser útil para reduzir a vermelhidão.
Uma evidência científica interessante que liga o possível uso de colágeno oral para tratamento de rosácea.
Aproveitem, o estudo está liberado na íntegra.
Abraços!
Lucas portilho
04 de novembro de 2024
01 de novembro de 2024
28 de outubro de 2024
24 de outubro de 2024
23 de outubro de 2024
21 de outubro de 2024
ICosmetologia 2024. Todos os direitos reservados.