10 de julho de 2023
|
ICosmetologia
Olá meus Amigos! Espero que estejam todos bem!
Hoje o estudo que divido com vocês traz uma ativo que sempre considerei polêmico, no sentido de não ter muitas evidências de uso topicamente, a glutationa.
Os autores avaliaram a eficácia do microagulhamento com glutationa versus microagulhamento isolado no tratamento do melasma.
Houve redução estatisticamente significativa na serveridade e área do meslasma em ambos os lados da face, mas o lado direito (microagulhamento com glutationa) apresentou maior redução e resposta mais precoce à terapia do que o lado esquerdo (microagulhamento sozinho).
Os autores concluíram que o microagulhamento é uma ferramenta eficaz e promissora no tratamento do melasma e sua combinação com glutationa como agente clareador aumenta e acelera sua eficácia. Assim, a terapia combinada é mais preferida do que a monoterapia no tratamento do melasma facial.
Muito interessante, lembrando que a glutationa atua na formação da feomelanina, ou seja, a melanina mais clara e por isso tem ação clareadora.
Recomendo a leitura e quem sabe já colocar em prática?
Abraços!
Lucas Portilho
13 de fevereiro de 2026
13 de fevereiro de 2026
30 de janeiro de 2026
27 de janeiro de 2026
21 de janeiro de 2026
18 de janeiro de 2026
ICosmetologia 2026. Todos os direitos reservados.