Estudo premium

Glutationa Oral e Tópica para o Tratamento de Manchas

23 de março de 2018

|

ICosmetologia

Induz Maior Produção de Feomelanina, Ação Antioxidante e Melhora da Aparência Cutânea

Glutationa no Clareamento Cutâneo

Mecanismo de Ação 


A glutationa desloca o equilíbrio para a produção de feomelanina



Glutationa Oral e Tópica

Clareamento da Coloração Cutânea

Eficácia de Glutationa Oral

Em um estudo randomizado, duplo-cego, placebo-controlado, paralelo e de três braços avaliou-se a eficácia da suplementação de glutationa reduzida (GSH) como um agente clareador comparado à glutationa oxidada (GSSG).


·         Na análise, o índice de melanina e manchas de ultravioleta em todos os lugares, incluindo face e braço foram menores após a administração de GHS ou GSSG durante 12 semanas;

·         Em alguns lugares avaliados, os indivíduos que receberam GSH apresentaram redução significativa nas rugas, em comparação aos que receberam placebo;

·         Observou-se ainda tendência ao aumento da elasticidade cutânea nos pacientes que receberam GSH e GSSG em comparação ao placebo;

·         Não foi relatado nenhum efeito adverso grave ao longo do estudo.

 

A glutationa oral, 250 mg/dia, na forma oxidada ou reduzida melhora as propriedades cutâneas, demonstrando o potencial benefício desta suplementação em associação aos tratamentos tópicos (Weschawalit et al., 2017).

Eficácia de Glutationa Tópica

Uma triagem randomizada, duplo-cega e placebo controlada foi conduzida em 30 mulheres filipinas com idades entre 30 e 50 anos, no qual foi avaliada a eficácia da aplicação tópica de glutationa como agente clareador.


As voluntárias aplicaram os produtos 2 vezes ao dia por 10 semanas.

·         A redução do índice de melanina e os outros parâmetros avaliados foram estatisticamente superiores com o uso da loção com glutationa a 2%.

A glutationa é segura e efetiva no clareamento da pele e demonstrou melhorar as condições cutâneas (Watanabe et al., 2016).


Para conhecer mais sobre o prof. Lucas Portilho, visite o Instagram - @lucasportilhooficial

Esse artigo é exclusivo para profissionais da saúde! 
Se você não é profissional da saúde Consulte um Dermatologista! 
Diga não a Automedicação!


ICosmetologia 2025. Todos os direitos reservados.