
15 de janeiro de 2018
|
ICosmetologia
Opções Contra o Envelhecimento
4 Ativos em 1 Formulação
Retinol
Os retinois são elementos naturalmente existentes adquiridos pela dieta. Na pele, o retinol é oxidado a retinaldeído, o qual sofre outra oxidação para se tornar o ácido retinoico ou tretinoína, que é a molécula bioativa. É capaz de promover o espessamento da epiderme com baixa irritação (Hubbard et al., 2014).
Niacinamida
Também conhecida por nicotinamida é a forma amídica da vitamina B3. Estudos clínicos demostraram que a niacinamida é capaz de melhorar a aparência da pele, inclusive reduzir linhas finas e rugas, hiperpigmentações, palidez cutânea e melhorar a elasticidade. Este ingrediente é capaz de inibir a transferência do melanossomo dos melanócitos para os queratinócitos, promovendo o clareamento cutâneo (Chen e Damian, 2014).
Resveratrol
É um polifenol que possui dupla ação antioxidante. A molécula por si só elimina radicais livres e com isso aumenta a expressão intracelular de outras enzimas antioxidantes de ocorrência natural (Farriset al., 2013).
Hexilresorcinol
Influencia uma variedade de processos envolvidos no envelhecimento cutâneo, incluindo oxidação, inflamação e glicação. O hexilresorcinol possui ainda efeito clareador significativo devido à forte capacidade de inibir a tirosinase e peroxidase, além de estimular a síntese de glutationa e E-caderina (Chaudhuri).
Creme Clareador e Antiaging
Eficaz Combinação de Ativos
Os pacientes apresentavam idade
média de 53,±7,7 anos.
Componentes do Produto Avaliado
O produto sob avaliação foi aplicado uma vez à noite. Os pacientes também foram submetidos a um regime de limpeza, hidratação e fotoproteção da pele.
Resultados:
Melhora significativa em todos os pontos finais do estudo:
· Linhas finas, brilho e maciez da pele melhoraram significativamente antes de 2 semanas de estudo;
· Na semana 4, hiperpigmentação, clareza geral da pele, igualdade do tom de pele e rugas apresentaram melhora significativa em comparação à linha base;
Houve a ocorrência de leve dermatite a retinoides no início do estudo, incluindo descamação e vermelhidão, verificada pelos escores de tolerabilidade;
· Na semana 10, os pacientes não reportaram ardência, coceira ou formigamento.
Para conhecer mais sobre o prof. Lucas Portilho, visite o Instagram - @lucasportilhooficial
Se você não é profissional da saúde Consulte um Dermatologista!
Diga não a Automedicação!
15 de maio de 2025
13 de maio de 2025
13 de maio de 2025
13 de maio de 2025
17 de abril de 2025
08 de abril de 2025
ICosmetologia 2025. Todos os direitos reservados.