image

Inibe a Atividade da Elastase e Aumenta a Firmeza da Pele e Estimula a Síntese de Colágeno Tipo I

Relistase™

Promove Resistência e Elasticidade para Peles Maduras

A elastina, em conjunto com o colágeno, os glicosaminoglicanos e os outros componentes da matriz extracelular promove firmeza, rigidez, elasticidade e sustentação para a pele. A correlação destes componentes deve ser perfeita, a fim de garantir as propriedades físicas da pele.

 

Uma variedade de fatores ambientais, hormonais e genéticos resulta na perda da elasticidade e firmeza da pele, ocasionando manifestações visíveis na face e no corpo.

A radiação solar é a principal responsável pelo envelhecimento extrínseco, pois a exposição excessiva ao sol causa fotoenvelhecimento devido ao aumento da ação das metaloproteínases e elastases que consequentemente acelera a degradação de colágeno e elastina da derme.

 

Relistase™

 

Relistase™ é um tetrapeptídeo que exerce ação complementar antienvelhecimento na pele, uma vez que inibe o excesso de atividade da elastase, protegendo os componentes da matriz extracelular da degradação, principalmente a elastina. Além disso, promove a melhoria do tecido conjuntivo, estimulando a síntese de colágeno tipo I, assim contribuindo para restauração da integridade da pele.

INCI Name: Glycerin, Acetylarginyltryptophyl Diphenyglycine.

 

Função e Propriedades

É um ativo cosmético que melhora a elasticidade e a tensão da pele, especialmente em peles maduras, pois é capaz de inibir a atividade excessiva de elastase e, por outro lado, estimular a síntese do colágeno I.


ü  Ajuda a proteger a elastina da pele, através da inibição da atividade da elastase;

ü  Melhora a elasticidade, promovendo alisamento e efeito tensor da pele;

ü  Favorece a restauração da integridade tridimensional da pele e promove uma melhora; do tecido conjuntivo graças às suas excelentes propriedades de reforço do colágeno.


Reslitase™ Inibe a Ação da Elastase e Estimula a Síntese de Colágeno

1. Estímulo de Colágeno

A indução da síntese de colágeno por Relistase™ foi avaliada in vitro por um teste de ELISA em fibroblastos dérmicos humanos.

2. Relistase™ - Estudo In vivo

Dois estudos foram realizados com um grupo de 20 voluntários do sexo feminino, com idade média de 49 anos. As voluntarias aplicaram na perna um creme contendo 4% de Relistase™ ou um creme placebo, 2 vezes ao dia, durante 8 semanas.


Para conhecer mais sobre o prof. Lucas Portilho, visite o Instagram - @lucasportilhooficial

Esse artigo é exclusivo para profissionais da saúde! 
Se você não é profissional da saúde Consulte um Dermatologista! 
Diga não a Automedicação!