image

Reduz as Linhas de Expressão e Melhora o Brilho e Maciez da Pele

Opções Contra o Envelhecimento

4 Ativos em 1 Formulação

Retinol

Os retinois são elementos naturalmente existentes adquiridos pela dieta. Na pele, o retinol é oxidado a retinaldeído, o qual sofre outra oxidação para se tornar o ácido retinoico ou tretinoína, que é a molécula bioativa. É capaz de promover o espessamento da epiderme com baixa irritação (Hubbard et al., 2014).

Niacinamida

Também conhecida por nicotinamida é a forma amídica da vitamina B3. Estudos clínicos demostraram que a niacinamida é capaz de melhorar a aparência da pele, inclusive reduzir linhas finas e rugas, hiperpigmentações, palidez cutânea e melhorar a elasticidade. Este ingrediente é capaz de inibir a transferência do melanossomo dos melanócitos para os queratinócitos, promovendo o clareamento cutâneo (Chen e Damian, 2014).

Resveratrol

É um polifenol que possui dupla ação antioxidante. A molécula por si só elimina radicais livres e com isso aumenta a expressão intracelular de outras enzimas antioxidantes de ocorrência natural (Farriset al., 2013).

Hexilresorcinol

Influencia uma variedade de processos envolvidos no envelhecimento cutâneo, incluindo oxidação, inflamação e glicação. O hexilresorcinol possui ainda efeito clareador significativo devido à forte capacidade de inibir a tirosinase e peroxidase, além de estimular a síntese de glutationa e E-caderina (Chaudhuri).

Creme Clareador e Antiaging

Eficaz Combinação de Ativos 

Os pacientes apresentavam idade média de 53,±7,7 anos.

Componentes do Produto Avaliado


O produto sob avaliação foi aplicado uma vez à noite. Os pacientes também foram submetidos a um regime de limpeza, hidratação e fotoproteção da pele.

Resultados:

Melhora significativa em todos os pontos finais do estudo:

·         Linhas finas, brilho e maciez da pele melhoraram significativamente antes de 2 semanas de estudo;

·         Na semana 4, hiperpigmentação, clareza geral da pele, igualdade do tom de pele e rugas apresentaram melhora significativa em comparação à linha base;

Houve a ocorrência de leve dermatite a retinoides no início do estudo, incluindo descamação e vermelhidão, verificada pelos escores de tolerabilidade;

·         Na semana 10, os pacientes não reportaram ardência, coceira ou formigamento.

Para conhecer mais sobre o prof. Lucas Portilho, visite o Instagram - @lucasportilhooficial

Esse artigo é exclusivo para profissionais da saúde! 
Se você não é profissional da saúde Consulte um Dermatologista! 
Diga não a Automedicação!