image

Estimulantes da Síntese de Colágeno Opções Tópicas e Orais

Tratamentos Tópicos Disponíveis

Eficácia Comprovada



Nikkol VC-IP®: Vitamina C de Alta Permeação

A vitamina C é um cofator de duas enzimas importantes na síntese de colágeno: a prolihidroxilase e lisilhidroxilase. Sendo assim, manter uma fonte de vitamina C é imprescindível para a síntese de colágeno.

Nikkol VC-IP é o tetraisopalmitato de ascorlbila, um derivado lipossolúvel da vitamina C com maior estabilidade de poder de permeação cutânea que a mesma (Nikkol).


Boosters Orais

Estimulam a Síntese de Colágeno

Verisol® Reduz o Volume e a Profundidade das Rugas

Verisol® é uma combinação única de peptídeos bioativos de colágeno obtidos a partir de um processo tecnológico especial e patenteado, que origina peptídeos específicos que agem estimulando e restaurando o metabolismo das células da pele.

Verisol® possui estudos clínicos que comprovam sua ação redutora do volume das rugas. Além disso, este ativo suaviza os sinais do tempo, melhora a elasticidade cutânea e aumenta o conteúdo do colágeno na pele  a partir de 4 semanas de consumo diário (Gelita).

                                                                            

Legenda: Comprovação do efeito de Verisol® na redução do volume das rugas na região dos olhos (região periocular).  Imagens de uma das voluntárias, antes e após 8 semanas de suplementação de Verisol® 2,5 g/dia.

Collys® Estimula a Produção de Colágeno Tipo I

Collys® é um colágeno tipo I marinho hidrolisado e inodoro de baixo peso molecular, (<2.000 Daltons) composto por proteínas do colágeno e rico em hidroxiprolina (Abyss).

Um estudo in vivo mostrou que a suplementação oral de colágeno marinho hidrolisado estimula a proliferação de fibroblastos e, consequentemente, aumenta a produção de colágeno (Liang et al., 2010).

 

Cartidyss®: Fonte de Colágeno Hidrolisado Tipo II e GAGs

Cartidyss® é composto por extrato da cartilagem de peixe, sendo livre de conservantes e corantes. Tem em sua composição proteínas de colágeno hidrolisado tipo II, hidroxiprolina, glicosaminoglicanas (GAGs), sulfato de glucosamina, sulfato de condroitina e ácido hialurônico.

Os resultados de um estudo in vitro permitem prever as propriedades benéficas in vivo, como melhorias da derme (tonicidade, elasticidade) e uma atividade de hidratação da epiderme (Abyss).


Para conhecer mais sobre o prof. Lucas Portilho, visite o Instagram - @lucasportilhooficial

Esse artigo é exclusivo para profissionais da saúde! 
Se você não é profissional da saúde Consulte um Dermatologista! 
Diga não a Automedicação!