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JOHNSON & JOHNSON PRESTES A SEPARAR NEGÓCIOS DE CONSUMO

06 de dezembro de 2021

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ICosmetologia

JOHNSON & JOHNSON PRESTES A SEPARAR NEGÓCIOS DE CONSUMO

 A Johnson & Johnson anunciou um plano para desmembrar seu negócio de saúde ao consumidor, criando uma nova empresa de capital aberto.

A nova Consumer Health Company compreenderia quatro megabrands de US $ 1 bilhão e 20 marcas acima de US $ 150 milhões, incluindo Neutrogena, Aveeno, Tylenol, Listerine, Johnson's e Band-Aid. Espera-se que gere receita de US $ 15 bilhões em todo o ano de 2021/2 e seu Conselho de Administração e liderança executiva ainda não foram determinados ou anunciados.

Após a separação planejada, Alex Gorsky atuará como presidente executivo da Johnson & Johnson e transferirá a função de CEO para Joaquin Duato, a partir de 3 de janeiro de 2022.

Gorsky explica: “Ao longo de nossa história, a Johnson & Johnson demonstrou que podemos entregar resultados que beneficiam todas as partes interessadas e devemos estar continuamente evoluindo nossos negócios para fornecer valor hoje, amanhã e nas próximas décadas. Após uma revisão abrangente, o Conselho e a equipe de gestão acreditam que a separação planejada do negócio de Consumer Health é a melhor maneira de acelerar nossos esforços para atender pacientes, consumidores e profissionais de saúde, criar oportunidades para nossa talentosa equipe global, impulsionar o crescimento lucrativo, e - o mais importante - melhorar os resultados da saúde para pessoas em todo o mundo ...

“Acreditamos que a New Consumer Health Company seria líder global em categorias atraentes e crescentes de saúde do consumidor, e uma estrutura corporativa otimizada e direcionada forneceria agilidade e flexibilidade para aumentar seu portfólio icônico de marcas e inovar novos produtos. Estamos comprometidos com o sucesso de cada organização, bem como dos mais de 136.000 funcionários de nossa empresa em todo o mundo, que permanecerão a espinha dorsal desses negócios. ”

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