Cursos especializantes são tendência no mercado estético
A constante ascensão do mercado estético que chegou a quase 600% de crescimento no período de 2010 a 2015, segundo o SEBRAE, está proporcionando muitas tecnologias novas, tratamentos surpreendentes e técnicas que espantam profissionais de todo o mundo, porém, para a aplicação dessas técnicas e tratamentos, é preciso ter conhecimento prático e teórico.
Uma das maiores dificuldades dos profissionais vem da base de estudos, afinal, numa faculdade ou curso tecnólogo de estética não é possível aprender tudo o que existe no mercado, muito menos os tratamentos que estão surgindo agora. Assim como a maioria das universidades, as faculdades conseguem atualizar suas grades, em média, a cada dois anos, segundo o MEC.
Por isso, muitas empresas têm proporcionado novos cursos e especializações técnicas com uma carga horária reduzida e bem aplicada, com conteúdo teórico e prático voltados para que os profissionais desenvolvam um conhecimento amplo e rápido sobre as novas tendências e tecnologias do mercado.
Os conteúdos aprofundados variam entre os muitos temas como tratamentos básicos corporais e faciais, tecnologias e técnicas exclusivas de determinadas marcas e empresas e, até mesmo, dicas de gestão, consultoria, marketing e coaching para os profissionais do mercado estético.