O que o futuro reserva para a indústria de beleza e bem-estar? Neste relatório de destaques, os especialistas da Kline&Co destrincham quatro tendências em alta que devem fazer sucesso em 2024 e adiante, com ênfase no setor de beleza profissional. Essas tendências são:
1. Opulência: a tendência de celebrar a felicidade
interior por meio da beleza exterior (física) está sendo impulsionada por
consumidores que buscam uma aparência “iluminada” associada à indulgência e ao
luxo nas rotinas de autocuidado e beleza.
2. Inteligência Artificial (IA)/ Digital: a indústria de beleza profissional está passando por uma transformação significativa com a integração da inteligência artificial, que tem remodelado a experiência do consumidor e alterado fundamentalmente como os indivíduos interagem com serviços, tratamentos e recomendações personalizadas de beleza.
3. Comércio Social: o Instagram, o TikTok e o YouTube evoluíram para mercados vibrantes em que os entusiastas da beleza não só procuram por inspirações e dicas, como também realizam compras instantâneas baseadas e recomendações de fontes confiáveis. Isso destaca o impacto crescente do comércio social no setor da beleza.
4. Beleza Independente da Idade: os consumidores são incentivados a assumir sua identidade única independentemente de suas idades, defendendo a ideia de envelhecer de forma autêntica e graciosa. Pré-adolescentes que são cativados pelas rotinas de cuidados com a pele constituem um desafio para as marcas orientarem-nos na seleção de produtos apropriados para suas peles.
O relatório de destaques da Kline fornece um olhar sobre cada tendência e sobre as inovações que estão orientando a trajetória da indústria e as principais implicações que a moldarão. Além disso, por meio da ferramenta Trend Predictor (Preditor de Tendência), é possível estudar o papel central das plataformas de social media na emergência e na continuidade de cada tendência.
FONTE: Factor Kline