image

Tratamento anti-idade no pescoço

Hoje resolvi dar uma atualizada em minhas aulas de rejuvenescimento e percebi que para área do pescoço eu não tinha nenhuma evidência cientifica que desse suporte para a escolha de ativos.


Agora temos!

Olha que interessante esse estudo que avaliou uma combinação de ativos para melhorar os sinais do envelhecimento nessa área específica.

Diferente do rosto, os sinais de envelhecimento no pescoço incluem linhas horizontais, flacidez da pele, perda do contorno abaixo do queixo, descoloração devido à exposição ao sol e enrugamento devido ao afinamento da peleão é dito abertamente no estudo, mas alguns autores são da L’Oreal e da Skinceuticals, portanto fica subentendido que se trata do produto TRIPEPTIDE-R NECK REPAIR.


A composição desse produto (está no site deles, é de domínio publico) 0,2% de retinol puro, 5% de glaucina, que é usado para aumentar a firmeza da pele e tem ação lipolítica. Essa matéria prima chama Body fit ou Ovaliss, mas infelizmente não temos distribuição no Brasil, além de 2,5% de peptídeos, que se trata da matéria prima SYN®-HYCAN.

No geral, os estudos de eficácia demonstraram que o novo creme tópico para o pescoço funcionou bem no combate ao envelhecimento associado à região do pescoço, fornecendo assim uma nova opção para o tratamento do envelhecimento do pescoço.


Minha sugestão de formulação baseada nesse estudo? Com um toque de Lucas Portilho.


Nano Retinol 6,5%

SYN®-HYCAN 2,5%

Adipotrap 2,0%

Sculptessence 3,0%

Glicerina 8,0%

Densiskin D+ 3,0%

Creme qsp 60ml


Aplicar no pescoço pela manhã e a noite.


Aproveitem que o estudo está liberado na íntegra.


Abraços!

Lucas Portilho