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Mercado Cosmético

Foi-se o tempo em que a vaidade era uma exclusividade feminina. Hoje em dia, se cuidar é uma necessidade para os homens. Barba bem-feita, sobrancelhas alinhadas, cabelo bem cortado e pele hidratada são atributos cada vez mais buscados pelo público masculino e valorizados pelas mulheres. Essa é a visão de Georgios Theodoropoulos, gerente de desenvolvimento de negócios da Solvay na América Latina.

O executivo conta que a fornecedora avalia o segmento de cuidados com a pele como um dos mais promissores no mercado de cosméticos masculinos. “Ainda tem muito espaço para explorar inovações nessa categoria, que engloba produtos para corpo, mãos, pés, proteção solar e maquiagens”, afirma.

A Solvay, que no Brasil também atua com a marca Rhodia, lançou recentemente o Miracare OGE, um emulsificante fácil de usar, segundo o executivo, e “altamente eficiente” para criar emulsões de óleo em poliol com uma aparência translúcida ou transparente semelhante a um gel.

O gerente explica que o objetivo é responder às necessidades do mercado por novos ingredientes que permitam formulações com novas texturas, um atributo que cada vez mais tem sido valorizado pelos homens.
A versatilidade do ingrediente, conta o gerente, permite o uso em produtos para barba, cabelos e corpo. “Entre os benefícios do Miracare OGE, vale ressaltar a alta capacidade de emulsionar altas concentrações de fase oleosa (60%-80%), facilidade de enxágue, suavidade, fácil manuseio e ausência de conservantes”, conclui. Leia mais sobre o mercado masculino na H&C 116, que está circulando nesse trimestre.